Fimose em Diabéticos

Infelizmente muitos adultos não fizeram a circuncisão na primeira infância, se tornaram adultos e desenvolveram o Diabetes Mellitus . Inicialmente começam apresentar complicações da fimose , e as mais comuns na área urológica são as BALANITES FÚNGICAS de repetição, em especial pela Candidíase.
Os sinais e sintomas são a irritação da glande e do prepúcio, cheiro ruim mesmo com banhos constantes, coceira na glande, o que promove a dificuldade progressiva na retração do prepúcio e consequentemente dificuldade para a exposição da glande, pela perda da elasticidade da pele. A higiene torna-se difícil e a acúmulo de esmegma, um sebo com restos de epitélio, alimenta a permanência oportunista do fungo na região.

A glicemia sem controle , a higiene precária com a l perda da elasticidade do prepúcio, são fatores que contribuem para a indicação cirúrgica do caso – A POSTECTOMIA com objetivo higiênico é uma cirurgia ambulatorial, com anestesia local , que contribui para uma melhora significativa do quadro. Porém, o FUNDAMENTAL é o controle rigoroso da doença de base, ou seja, do DIABETES MELLITUS , através da dieta, exercícios físicos regulares e tratamento medicamentoso.

Cirurgicamente podemos ter surpresas , quando a exposição da glande foi prejudicada por décadas. Entre elas por exemplo, as SINÉQUIAS , que são aderências da glande ao prepúcio que não era notada. Outra complicação é o câncer de pênis, também devido à higiene dificultada pela fimose. Controlar rigorosamente o Diabetes com o endocrinologista e fazer uma visita anual ao Urologista , são atitudes que evitam tais complicações.

Agendamento Online

Marcar consulta
Agendamento
Olá, como posso te ajudar?
Deseja prosseguir com um agendamento?