Disfunção Erétil

A disfunção erétil acomete uma parcela significativa da população masculina.

Sumariamente podemos dividir essa doença em DOIS grupos:
– DISFUNÇÃO ERÉTIL PSICOGÊNICA que tem um fundo emocional ou comportamental
– DISFUNÇÃO ERÉTIL ORGÂNICA – Aqui através da história clínica e de exames laboratoriais iremos avaliar a existência de doenças metabólicas como o Diabetes Mellitus, Doenças da Tireoide, Hipertensão Arterial, obesidade, checar os níveis hormonais como o da TESTOSTERONA, assim como os hábitos de vida( tabagismo,sedentarismo, alcoolismo), entre outros.

Mais especificamente faremos a avaliação estrutural do pênis e das estruturas vasculares da ereção através do US peniano com o DOPPLER COLORIDO, onde analisaremos o fluxo sanguíneo das artérias dorsais do pênis, e faremos a avaliação do componente neurológico da ereção através da Eletroneuromiografia do nervo dorsal do pênis , além de avaliarmos por exemplo o reflexo bulbo cavernoso e a tumescência peniana noturna. Essas são algumas armas para avaliação da origem das doenças sistêmicas e locais que podem estar envolvidas numa disfunção erétil.

Uma vez diagnosticada as possíveis e variadas causas, passaremos para o tratamento que poderá ser clínico – medicamentoso , com drogas Vasoativas via oral ou injetáveis nos corpos cavernosos , com reposições hormonais via intra-muscular, e/ou do tratamento das doenças de base.
No caso de indicação cirúrgica, as próteses são de grande valia. Uma vez indicadas teremos que decidir entre as semi-rígidas ou as infláveis.
Procure seu Urologista antes de uma automedicação!

Agendamento Online

Agendamento
Olá, como posso te ajudar?
Deseja prosseguir com um agendamento?